Respostas
respondido por:
1
A profilaxia (terapêutica antiretroviral potente) consiste em medidas específicas para prevenir ou atenuar doenças e é a prevenção mais usada para essa doença. Estudos indicam que 60% dos casos de pneumocistose ocorrem em pacientes com AIDS que apresentam recidivas de profilaxia secundária no primeiro ano de tratamento após a ocorrência dela, aumentando sua morbimortalidade. Com isso, a quimioprofilaxia para pneumocistose é indicada para todos os pacientes com contagem de linfócitos T CD4+ estiver abaixo de 200 células/mm³ (profilaxia primária) e/ou para aqueles que já tiveram um episódio de pneumocistose.
Contudo, os medicamentos indicados para o tratamento da pneumocistose são baratos e seus efeitos secundários são poucos, por isso, alguns especialistas recomendam esse tratamento por ser o mais seguro.
respondido por:
1
A pneumocistose é transmitida através de gotículas de saliva de indivíduos com a doença.sendo assim tem que saber com quem você está se envolvendo.e essa doença é comum entre pessoas que contém AIDS.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás