• Matéria: Filosofia
  • Autor: ryanpupia
  • Perguntado 8 anos atrás

(FUNDEP - adaptada) Vivemos, atualmente, tempos de violência. Seriam, porém, mais violentos do que em outros períodos da história ou em outras civilizações? Além disso, o que um indivíduo entende por violência seria o mesmo que o entendimento tido por todos os demais? Por exemplo, o que se passa na mente de dois vizinhos, quando pensam em um ato de violência?

Assinale a única opção correta a respeito do que se pode compreender por violência. Escolha uma:

a. O que se entende por violência pode ser representado pelo seu caráter de disputa, de luta, de conflito que envolve pessoas ou grupos com interesses divergentes e em que a solução apresentada é o recurso abusivo da força, culminando, dessa maneira, no cumprimento da ética.

b. O fato de a moral fazer parte de todas as sociedades e, por assim dizer, orientar para o agir, significa que este agir sempre será justo do ponto de vista da ética.

c. A violência é movida por um desejo de destruição do outro que se configura por diversos tipos de intenção, todas pautadas na ética.

d. Ausência de atitudes éticas - que trazem consigo conceitos de justiça e de não indiferença -, culmina em ações caracterizadas como violentas, tais como, perturbar o direito de liberdade, o direito à propriedade ou, ainda, a tranquilidade das pessoas.

Respostas

respondido por: giovannacrs
6
Acho que a melhor resposta é a D
Perguntas similares