(Unesp) A estrutura osos sendo a mesma na mão de um homem, na asa de morcego na nadadeira de um golfinho e na pata de um cavalo o mesmo número vértebras no pescoço da girafa e no pescoço do Elefante e inúmeros outros fatos desse tipo que explicam se na teoria da descendência pelas pequenas e lentas modificações sucessivas.
Respostas
Resposta:
os órgãos homólogos.
Explicação:
órgãos homólogos - aqueles que possuem a mesma origem embrionária e desenvolvimento semelhante em diferentes espécies, podendo exercer funções diferentes.
No trecho da questão sobre teoria da descendência, Darwin apresenta como evidências da evolução os "órgãos homólogos". Esses órgãos possuem uma mesma origem embrionária, porém, não demonstram a mesma função.
O que são órgãos homólogos?
Órgãos homólogos são aqueles que compartilham a mesma estrutura fundamental e desenvolvimento embrionário, mas podem ou não desempenhar a mesma função. Isso implica que aqueles que compartilham esses órgãos têm um ancestral comum.
Podemos usar os tetrápodes como exemplo de homologia. Descobrimos que o número e a disposição dos ossos nos membros de anfíbios, répteis, pássaros e mamíferos são notavelmente semelhantes, demonstrando o estreito vínculo familiar que existe ali.
Saiba mais sobre órgãos homólogos em: https://brainly.com.br/tarefa/11765146
#SPJ2