Segundo os Mercantilistas: a. O comércio internacional tinha como objetivo distribuir a riqueza entre os países, equilibrando as reservas de ouro e prata entre as nações. b. O Estado tinha como função promover as indústrias exportadoras, para melhorar o saldo da balança comercial. c. Cada país deveria promover o livre comércio, aumentando as importações d. As exportações deveriam ser restringidas, vez que diminuiam a eficiência econômica. e. Exportar produtos manufaturados era certeza de bons lucros, vez que os produtos industrializados eram mais baratos que materías-primas ou gêneros agrícolas.
Respostas
A alternativa correta é a B. O Mercantilismo era o sistema econômico predominante nos países absolutistas da Idade Moderna. Suas características eram: manutenção da balança comercial favorável, acumulação de capital e monopólio comercial.
O Mercantilismo, portanto, se beneficiava da centralização política típica do estado absolutista, que comandava a economia. Cada país desenvolvia uma atividade econômica para alcançar seus objetivos, seja extração mineral seja a monocultura exportadora colonial.
Mercantilismo
Balança comercial favorável: significa que a exportação tinha que ser maior que a importação e os gastos do Estado não deveriam ultrapassar os recursos acumulados.
Monopólio comercial: quando o Estado regulamenta as práticas econômicas para que houvesse uma centralização de poder e de recursos. Para isso, apoiou a burguesia que, séculos depois, passou a contestar as medidas estatais.
Metalismo: prática comum na América Espanhola, que se caracterizava pela exploração de metais preciosos, sobretudo ouro e prata.
Sobre o mercantilismo, confira: https://brainly.com.br/tarefa/43929689
#SPJ2