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Quando se trata do Renascimento científico, o racionalismo, é a nova maneira de abordar o conhecimento humano. Dentre eles, destacava-se a ideia da Terra como o centro do universo, o geocentrismo, que foi intensamente questionado pelos novos observadores dos movimentos celestes, os astrônomos, que propuseram novas explicações.
A importância da ciência em termos de revolução ou até mesmo de evolução não se fez tão notória. Apesar de não deixar de fazer parte da evolução, a partir do resgate das ciências clássicas da antiguidade e do antropocentrismo que de fato teve sua importância (Humanismo).
Em poucas palavras, a ciência do Renascimento pouco trazia de "novo" a um quadro de evolução, de modo geral o que se viu foi uma redescoberta das ciências que já haviam evoluído durante a antiguidade e que apresentava algumas novas abordagens, sendo mais conceitual do que revolucionário, sem deixar de ser histórica ou de ser importante por conta disso.
De fato, obras como "O Leviatã" de Petrarca, "O Príncipe" de Nicolau Maquiavel, "A Divina Comédia" de Dante Alighieri, e outras do plano literário fundamentaram a opinião pública junto a política na Europa dos séculos XVI e XVII. De modo geral, no plano filosófico, entre a arquitetura, a pintura, a escultura, a literatura, etc, serviu de impulso para o quadro dinâmico num momento um pouco mais tarde como o Liberalismo e o Iluminismo.
A importância da ciência em termos de revolução ou até mesmo de evolução não se fez tão notória. Apesar de não deixar de fazer parte da evolução, a partir do resgate das ciências clássicas da antiguidade e do antropocentrismo que de fato teve sua importância (Humanismo).
Em poucas palavras, a ciência do Renascimento pouco trazia de "novo" a um quadro de evolução, de modo geral o que se viu foi uma redescoberta das ciências que já haviam evoluído durante a antiguidade e que apresentava algumas novas abordagens, sendo mais conceitual do que revolucionário, sem deixar de ser histórica ou de ser importante por conta disso.
De fato, obras como "O Leviatã" de Petrarca, "O Príncipe" de Nicolau Maquiavel, "A Divina Comédia" de Dante Alighieri, e outras do plano literário fundamentaram a opinião pública junto a política na Europa dos séculos XVI e XVII. De modo geral, no plano filosófico, entre a arquitetura, a pintura, a escultura, a literatura, etc, serviu de impulso para o quadro dinâmico num momento um pouco mais tarde como o Liberalismo e o Iluminismo.
lucasaba260:
obrigado valentina
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