• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: fabiofertec
  • Perguntado 9 anos atrás

Um dos aspectos positivos da urbanização brasileira foi a queda nas taxas de mortalidade infantil, em função das melhores condições de vida que as cidades apresentam em relação ao campo. Entretanto, o aumento das cidades está ligado a um agravamento dos problemas que estas apresentam. Poderíamos dizer que os problemas urbanos hoje em dia teriam as seguintes consequências:

Respostas

respondido por: alistonfeitosa
767
Levam a degradação ambiental e social das áreas periféricas.


HildaRibeiro: obrigada
professorzim: Obrigado Kiko
respondido por: larissamagrani
0

Os empecilhos urbanos levam à degradação ambiental e social das áreas periféricas.

Na zona urbana, há uma série de antagonias que impossibilitam que o ser humano viva bem e consiga progredir, são elas: pouca residência, a violência e a ínfima mobilização por parte da população.

O processo de favelização acontece porque o capitalismo, tido como um   desenvolvimento obtido por meio do capital em grande quantidade e sua alta produção, é  o principal fator para fundar a segregação nos espaços das classes sociais.

Enquanto o proletariado vive de modo subalterno, marginal e à mercê dos benefícios potencializados pelo capital, o capitalista incentiva e ratifica a segregação, isto é, a disparidade entre as classes, por intermédios de discursos fajutos e que elevam a desigualdade social.

Assim, a violência é consequência do processo de desigualdade social, pois os mais pobres são oprimidos e os mais ricos, favorecidos. Necessita-se que haja intervenção estatal e maior mobilização por parte da classe mais pobre.

Para saber mais: brainly.com.br/tarefa/892513

Anexos:
Perguntas similares