Respostas
No mesmo a existência de diferentes comprimentos de onda está relacionada as fontes de erros que influenciam no posicionamento. Existem muitas fontes de erros sendo que devido a existência destas ao efetuar a obtenção de dados não existe exatidão e sim acurácia. O que significa que se você fizer um posicionamento os dados obtidos devem obedecer as exigências da legislação para aquele serviço o que por sua vês está diretamente relacionado ao tipo de receptor e ao método de posicionamento utilizado.
Existem diferentes comprimentos de onda sendo que dependendo do serviço que você irá realizar determinado comprimento de onda e método de posicionamento possibilitam uma melhor acurácia sendo mais indicados. Na realização de seus trabalhos sempre cuide isso, qual a acurácia desejada e que equipamento e método de posicionamento cumprem esta acurácia.
Os receptores são classificados em diferentes tipos com base no comprimento de onda que utilizam. São eles: Código C/A, receptores para Sistema de informações Geográficas (SIG), receptores L1 e receptores L1/L2.