Respostas
Planaltos: São formas de relevo em que o processo erosivo predomina sobre o de sedimentação. localizam-se sobre superfícies normalmente planas, com alguma elevação, e quase íngremes. O termo planalto refere-se mais à forma do que a estrutura, e pelo menos uma de suas bordas é circundada por uma área mais baixa.
Planície: São superfícies rebaixadas, normalmente extensas e planas e com constante acúmulo sedimentar. A topografia é suave sem maiores desníveis altimétricos e a paisagem é monótona.
Depressão: é uma forma de relevo que se apresenta rebaixada em relação às áreas circunvizinhas, com pouca inclinação e em baixas altitudes. As depressões são de dois tipos:
Depressão absoluta: abaixo do nível do mar; por exemplo, a depressão do mar Morto, a área mais baixa da superfície terrestre encontra-se a 396 m abaixo do nível do mar;
Depressão relativa: área ou região rebaixada em relação às áreas vizinhas, como a depressão do Araguaia.
a formação de relevo mais comum no território nacional são as planícies, os planaltos e as depressões.
As planícies encontradas no Brasil são classificadas de acordo com sua localização. Elas são a Planície Litorânea, localizada no litoral, a planície Amazônica localizada ao Norte e a Planície Pantaneira, localizada no centro-oeste.
Dentre os planaltos brasileiros, podemos dividi-los em planalto meridional, planalto central e planalto atlântico para facilitar nossos estudos regionais.
O relevo brasileiro é exuberante devido a sua grande extensão territorial. Sendo assim, ao longo do território brasileiro podemos notar a presença de endo assim, ao longo do território brasileiro podemos notar a presença de diversos tipo de relevo.
Veja mais em; https://brainly.com.br/tarefa/9275068