• Matéria: Português
  • Autor: PauloEmanuel235
  • Perguntado 8 anos atrás

para os povos que praticam o ritual de antropofagia aquele que se alimenta da carne do inimigo incorpora sua coragem. a atitude do indio diante da morte o torna digno de ser sacrificado? explique

Respostas

respondido por: palomacrull
257
Para essas tribos, como comem a carne do inimigo pela sua coragem ou outra qualidade que apresentava, isso o tornava digno de ser comido, pois era, de certa forma, admirado e respeitado pelo inimigo, já que, pela crença deles, a comendo a carne eles adquirem suas qualidades. A mostra dessa coragem se dava, inclusive, pela atitude diante da morte; os que não a temem são considerados corajosos e os que fogem (ou tentam), são covardes, logo, não dignos de serem comidos.
respondido por: heloisagoncalves745
3

Sim, a atitude do índio diante da morte dentro dos contextos dos rituais antropofágicos expressa ou não sua dignidade frente ao sacrifício, já que as tribos que praticam esses rituais esperam que o indígena capturado se entregue sem negações, pois, ao contrário, será considerado covarde, portanto, não deve mais ser considerado um alimento.

Rituais de antropofagia

Os praticantes dessas cerimônias não tem como maior interesse o consumo da carne humana, apenas esperam adquirir as qualidades do ser humano que serve de alimento, portanto, se ele for covarde ou corajoso, tais características serão transmitidas para quem o consumir.

Os rituais antropofágicos aconteciam em larga escala quando os europeus chegaram ao continente americano.

Mais sobre os rituais antropofágicos: https://brainly.com.br/tarefa/15581075

Anexos:
Perguntas similares