Para se comunicar com seus públicos (stakeholders), as organizações se fazem valer dos mais diversos modelos de comunicação. De acordo com Freixo (2006, pg. 16), ao adotar essa postura, as empresas demonstram sua preocupação com a importância da comunicação para o sucesso do seu negócio. Porém, é bem verdade que algumas dessas empresas ainda não compreendam o valor que a comunicação e seus modelos têm para o seu negócio e isso se justifica pela cultura organizacional de comunicação adotada pela empresa. FREIXO, M. J. Teorias e Modelos da Comunicação. Lisboa: Instituto Piaget. 2006. Com base no que estudamos sobre os modelos de comunicação, podemos afirmar: ALTERNATIVAS
Que os modelos culturais se preocupam com a forma de comunicação e como esta afeta a sociedade. Que de maneira dissociada, a comunicação é entendida como um modelo pluralista e unilateral.
Que a comunicação cibernética tem relevância apenas no seu resultado final, pois é muito prática a utilização deste modelo.
O modelo de comunicação de massa não precisa do retorno do público, assim como o modelo interpessoal de comunicação.
Os modelos de comunicação com as bases cibernéticas levam em consideração o que se é comunicado e quais são os efeitos e seus entendimentos e não insere feedback em seus processos.

Respostas

respondido por: andressasfirmi
10
Letra A:
Que os modelos culturais se preocupam com a forma de comunicação e como esta afeta a sociedade.

RWS13: Ola Andressasfirmi, também pensei nesta alternativa, porém gostaria de perguntar onde você encontrou esta resposta, pois eu fui por eliminação, mas ainda n tenho certeza, vou dar mais uma analisada!
RWS13: ok, encontrei, pag 40!!
sandracortonesi: pg;41
respondido por: xralx
3
Que os modelos culturais se preocupam com a forma de comunicação e como esta afeta a sociedade.
Perguntas similares