Em julho de 2016 a Comissão Europeia divulgou um artigo sobre os esforços adotados para fazer frente ao enorme desafio representado pela entrada nos últimos anos de um grande número de pessoas oriundas de regiões de guerra ou que sofreram perseguições de seus países de origem. E esse artigo denominado A UE e a crise dos refugiados apresenta uma síntese dos esforços realizados para resolver ou amenizar esse grave problema que compromete os direitos humanos de centenas de milhares de pessoas.
Com base nessas informações e, em especial, no mencionado artigo, assinale a alternativa incorreta:
A. A quantidade de pessoas que buscaram a Europa nos últimos anos em razões de uma série de conflitos e perseguições representa o maior deslocamento de pessoas para aquele continente desde a Segunda Guerra Mundial.
B. Embora a União Europeia tenha começado a desenvolver uma politica comum de asilo a menos de vinte anos, as regras atuais não foram concebidas para fazer face a face a chegada de uma grande quantidade de pessoas num curto período de tempo, razão pela qual estão sendo discutidas propostas de alteração dessa politica. Essas propostas, contudo, devem apresentar seu pedido no pais onde deseja que ele seja concebido.
C. Nem todas as pessoas que chegaram a Europa nos últimos anos tem direito as asilo, visto que muitas se enquadraram como migrantes econômicos, ou seja, são pessoas que buscam aquele continente somente em razão do desejo de melhorar em suas condições de vida, razão pela qual elas têm seus pedidos de silo indeferidos.
D. Milharem de pessoas morreram nos últimos anos tentando chegara a Europa, sendo que a grande maioria delas pagaram a grupos do crime organizado para conseguirem atravessar fronteiras ou o mar. Em razão de não entrarem no território da União Europeia por meios legais essas pessoas são conhecidas como migrantes em situação irregular.
E. O asilo é uma forma de proteção internacional concedida ás pessoas que fogem dos seus países de origem e que não podem regressar por existir um receio fundado de perseguição. Apesar de haver uma obrigação legal de proteção dessas pessoas, cada um dos países da União Europeia deve analisar os pedidos de asilo que lhe são dirigidos e decidir quem se beneficiará dessa proteção.
Respostas
respondido por:
2
Resposta (A)? A quantidade de pessoas que buscaram a Europa nos últimos anos em razões de uma série de conflitos e perseguições representa o maior deslocamento de pessoas para aquele continente desde a Segunda Guerra Mundial.
neidinha01:
letra a ta errada
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás