• Matéria: Lógica
  • Autor: vladjano
  • Perguntado 8 anos atrás

URGENTE


No jogo infantil Pedra-Papel-Tesoura, os jogadores escolhem simultaneamente um membro do conjunto { TESOURA, PAPEL, PEDRA }, indicando suas escolhas com sinais de mão: se as duas escolhas forem iguais, o jogo recomeça; se as escolhas diferirem, um jogador vence, conforme a seguinte relação:
- Pedra vence Tesoura.
- Papel vence Pedra.
- Tesoura vence Papel.

Escreva um algoritmo que implemente esse jogo.

Faça a leitura dos nomes do Jogador 1 e 2.

Em um laço de repetição, faça a leitura da jogada de ambos os jogadores. Os valores informados podem ser: “PE” para Pedra, “PA” para Papel ou “TE” para Tesoura; para qualquer outra coisa digitada, faça o jogador digitar novamente o valor. Depois dos dois jogadores terem jogado, verifique se houve vencedor ou empate:
- Se os valores digitados forem iguais, escreva: “Empate”.
- Se o valor do Jogador 1 venceu, escreva: “JOGADOR1 venceu esta rodada”, substituindo JOGADOR1 pelo nome do Jogador 1 informado.
- Se o valor do Jogador 2 venceu, escreva: “JOGADOR2 venceu esta rodada”, substituindo JOGADOR2 pelo nome do Jogador 2 informado.

Faça com que esse laço de repetição se execute por 10 vezes. Após a execução do laço, mostre o nome de cada jogador e quantas vezes ganhou.

Respostas

respondido por: dhereklima
5
Cara, muito simples.
Voce precisa primeiro pensar como o algoritmo funciona, para fazer, pense o computador nao sabe oq fazer e vc tenque da as ordens para ele execultar.
E simples voce ira criar um sistema de loop com a função Se () entao.
Voce simplesmente vai fazer a comparação de resultados exemplo se jogador1 for pedra, se jogador2 for tesoura entao jogador1 vence (cont= cont + 1)
basicamente isso o algoritmo inteiro.
so nao faço pq estou sem tempo mais com essa dica ja da de criar.
exemplo
Se (jog1 = 1) entaose (jog2 = 1) entao ("Empate")
fimse

vladjano: so me falta implementar esta parte: "Após a execução do laço, mostre o nome de cada jogador e quantas vezes ganhou" alguem pode me ajudar?
dhereklima: Opa e facil como citei acima do contador.
dhereklima: Crie uma variavel cont ou como desejar o nome e acada vez que vc fazer a comparação se jog1 = Te e jo2= Pa entao escreval( jog1 "venceu") apos isso voce coloca a variavel cont e da o valor para ela inicia ela antes do loop com valor zero e apos cada comparação vc adiciona um a mais para ela vc cria duas varial no caso um cont para jog1 e cont2 para o jog2
dhereklima: sempre que o jog1 ganhar no final antes do fimse vc coloca cont1 = cont1 + 1 ( cont1 recebe ele mesmo que é 0 + 1)
dhereklima: assim vc vai fazendo no final vc do algoritmo vc cria Escreval(jog1, " ganhou", cont1, "vezes")
dhereklima: quando execultar o prog vai ficar nome do jogador seila se for marcio
dhereklima: Marcio ganhou 2 vezes
dhereklima: Marcio (Jog1) ganhou (frase) 2 (valor q ta armazenado na var cont) vezes
vladjano: Muito Obrigado.....ajudou D+
respondido por: evelinalpine
0

Resposta:

pense o computador nao sabe oq fazer e vc tenque da as ordens para ele execultar.

E simples voce ira criar um sistema de loop com a função Se () entao.

Voce simplesmente vai fazer a comparação de resultados exemplo se jogador1 for pedra, se jogador2 for tesoura entao jogador1 vence (cont= cont + 1)

basicamente isso o algoritmo inteiro.

so nao faço pq estou sem tempo mais com essa dica ja da de criar.

exemplo

Se (jog1 = 1) entaose (jog2 = 1) entao ("Empate")

fimse

obg❤❤

Perguntas similares