Respostas
Falaremos de 4 argumentos que estão interligados para que o jovem escolha o caminho do bem.Começando, podemos falar da área da educação e como isso influencia. Aquele jovem que tem uma educação mais profunda, não vai querer se envolver com a violência pois sabe do valor da vida de outros, das consequências de seus atos e como nosso país já tem violência demais, podendo então, fazer a diferença e não seguir este caminho.
O segundo argumento que podemos citar é o incentivo a atividades fora da escola. Sabe-se que quando o jovem está fora da escola, ele quer fazer atividades que lhe dê prazer, podendo ser atividades físicas, mentais, ou qualquer outra que aqui se encaixa. Como não temos muito investimento em nosso país, os jovens acabam enchendo suas cabeças com ações que são erradas, como a violência e o tráfico, já que esta área proporciona dinheiro fácil e rápido, não precisando estudar para obter materiais.
Outro argumento seria a observação do contato do jovem com pessoas já inseridas no mundo da violência e intervenção para negá-la. Sabemos que na juventude, a maioria das ações dos jovens se baseiam em amigos e aqueles que estão a sua volta. Com isso, aquele amigo que aparece sempre com objetos novos, roupas descoladas, entre outras coisas, desperta uma vontade do jovem ser igual a ele, porém é este amigo que está envolvido no crime e leva o outro jovem para o mesmo caminho.