• Matéria: História
  • Autor: hugopadilha072
  • Perguntado 8 anos atrás

porque lutero se opõe contra as praticas da igreja catolica

Respostas

respondido por: EllenLaryssa
0
Segundo a História, foi porque ele era contra o luxo do Vaticano.A Reforma Protestante representou o rompimento da unidade da Igreja Católica no século XVI, mas suas raízes são implantadas ainda no século XIV com a diligência de Wicliff[ii] (1320-1384) na Inglaterra e Ian Huss[iii] na Boêmia (1369-1415).As críticas e angústias de Martinho Lutero deram forma as suas 95 teses, onde pregou a livre interpretação das escrituras e mostrou-se contrário aos abusos cometidos em Roma pelo papado.
Depois de escrever suas teses Lutero passou a ser perseguido pelo Imperador Carlos V. ERoma respondeu ao seu ataque, por meio da bula “Exsurge Domine” promulgada pelo Papa Leão X, ameaçando Lutero de excomunhão caso este não se retratasse.
Na dieta de Worms, Lutero é condenado, porque não aceitou renegar os seus escritos. Assim, ele defendeu-os e desejou a Reforma Católica, sendo excomungado por Roma em 1521.
Martinho Lutero buscou as verdades da bíblia e as encontrou,a Igreja o pôs em uma masmorra pra que ele renunciasse sua fé,mas ele não fez isso.
Então assim como outros apóstolos de Jesus e seguidores(Como João Batista que teve a cabeça cortada e colocada em uma fogueira e dançada por bailarinas,que deu origem a dança pagã:As quadrilhas Juninas)
espero ter ajudado.Bons estudos!

respondido por: Ludmylla03
0
Porque "dizendo Lutero" a igreja católica roubava os seus seguidores,a igreja católica sobrevivia da venda de "indulgencias"(Perdão),Dizimo dos fiéis,vendas de relíquias religiosas,etc... 
Perguntas similares