A Declaração Mundial de Educação para Todos, originada na Conferência Mundial de Jomtien, na Tailândia em 1990, é um documento que divide opiniões entre os estudiosos da educação. No entanto, mesmo não havendo grandes consensos sobre seu conteúdo, é necessário reconhecer o peso histórico e as influências que esta declaração tem sobre diversos assuntos e documentos nacionais. A Declaração está dividida em duas grandes partes, sendo a primeira os Objetivos e a segunda o Plano de Ação. Considerando o Plano de Ação, assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS
O Plano de Ação, da Declaração Mundial de Jomtien, é um marco que deve ser seguido pelas Nações signatárias para que tenham condições de cumprir todas as recomendações da Declaração.
O Plano de Ação, da Declaração Mundial de Jomtien, é um documento de orientação, mas as Nações signatárias não podem elaborar outros documentos. Devem seguir a risca cada uma das recomendações do Plano.
O Plano de Ação, da Declaração Mundial de Jomtien, é uma diretriz, um referencial para que os municípios elaborem seus planos municipais de educação.
O Plano de Ação, da Declaração Mundial de Jomtien, é apenas um referencial. É um guia para que as Nações possam se organizar quanto às recomendações realizadas. Partindo desse Plano, as Nações podem organizar seus próprios planos.
O Plano de Ação, da Declaração Mundial de Jomtien, é um referencial para que os estados brasileiros elaborem seus planos estaduais de educação.
Respostas
respondido por:
12
acho que é a 4ª questão! eu respondi essa por esta na pag.43 que fala do plano de ação
Lucimaracampos:
tambem achei essa resposta na pag 43
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás