• Matéria: Biologia
  • Autor: isabelanoc
  • Perguntado 8 anos atrás

Diferencie a evolução, segundo Lamarck e Darwin

Respostas

respondido por: Anônimo
2
Pra Lamarck, os animais sofrem mutações (modificações) quando o meio agia sobre ele. Pra ele, não existia mutações aleatórias.

Exemplo: Um grilo marrom é marrom, porque o seu ancestral vivia num lugar marrom e ser dessa cor é vantajoso, porque serve como camuflagem contra os seus predadores.

Pra Darwin, os animais sofrem mutações aleatoriamente. Fatores externos, tais como, temperatura, umidade, predadores e etc, que irão definir se ele vai sobreviver ou não.

Exemplo: Um grilo é marrom, porque naquele ambiente não houve "pontos negativos" para a sua sobrevivencia. Ele está vivo, por pura sorte e coincidência. Provavelmente existia vários grilos, de cores diferentes e com o tempo, o marrom conseguiu sobreviver naquele local.

Espero ter ajudado
respondido por: GabrielDuarteBio
0
Segundo Lamark, o impulso para a evolução seria o uso e o desuso de algum órgão, por exemplo(errôneo) as girafas teriam o pescoço alongado devido seus antepassados terrem se esticado frequentemente para alcançar as folhas mais altas.
Segundo Darwin, O ponta pé inicial para a evolução dos seres seria a seleção natural, onde características mais favoráveis para a  vida de uma espécie em um ambiente seria selecionada, logo, características desfavoráveis seriam eliminadas ao longo do processo de seleção natural.
Perguntas similares