No direito internacional, o conceito de nacionalidade como sendo um dos elementos que identificam o podo de uma nação surgiu com a Revolução Norte-Americana de 1776, e com a Revolução Francesa de 1789. A nacionalidade surge neste período como um elemento agregador, constituindo-se no vinculo jurídico e político que une um povo a um Estado.
Assinale a opção que correta, sobre a nacionalidade, de acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base.
A
Somente pode obter a nacionalidade por meio do ius sanguinis, ou seja, são considerados nacionais os que tenham um ascendente (parentesco, logo, tem que possuir um vínculo de sangue.
B
Somente pode obter a nacionalidade por meio do ius soli, logo somente os que nascem dentro de um determinado Estado.
C Os apátridas são indivíduos que possuem várias nacionalidades.
D
Os dois critérios para a obtenção da nacionalidade são: ius sanguinis - são considerados nacionais os que tenham um ascendente (parentesco), logo, tem que possuir um vínculo de sangue, ou ius soli, (os que nascem dentro de um determinado Estado).
E Nenhum indivíduo pode ter mais de uma nacionalidade.
Respostas
respondido por:
6
Os dois critérios para a obtenção da nacionalidade são: ius sanguinis - são considerados nacionais os que tenham um ascendente (parentesco), logo, tem que possuir um vínculo de sangue, ou ius soli, (os que nascem dentro de um determinado Estado). letra D
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás