O gerenciamento da qualidade total é uma estratégia para implementação, gerenciamento e melhoria das atividades de qualidade em toda a organização que se iniciou nos anos 80, com as filosofias de Deming e Juran como baliza. O gerenciamento da qualidade total (GQT) evoluiu para um espectro mais amplo de conceito de ideias, envolvendo organizações participativas e cultura organizacional, foco no cliente, melhoria da qualidade de fornecedores, integração do sistema de qualidade com os objetivos da empresa, em torno da melhoria da qualidade. São razões para que o sucesso do GQT seja considerado moderado: I - Falta de atuação, compromisso e envolvimento de cima para baixo, da gerência de alto nível. II - Uso inadequado dos métodos estatísticos e reconhecimento insuficiente da redução de variabilidade como objetivo primário. III - Objetivos específicos, busca de melhoria contínua. IV - Falta de treinamento em larga escala.

Respostas

respondido por: PMO
3
I, II e IV, somente.
respondido por: Danas
0

As afirmativas I, II e IV estão corretas.

No gerenciamento de qualidade total, temos um sucesso relativamente simples, devido a falta de atenção da alta gerencia, ao uso inadequado de dados estatísticos sobre a produção, seus custos e lucros e pela falta de treinamento de larga escala.

Nesse panorama, os objetivos específicos são parcialmente esquecidos e perdido, dificultando ainda mais a gestão de qualidade.

O cliente consegue perceber a qualidade do serviço, e ele cria expectativas antes da prestação do mesmo, caso elas não sejam atendidas, esse cliente está insatisfeito, e se forem superadas, teremos um cliente muito satisfeito.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/20486649

Anexos:
Perguntas similares