• Matéria: Filosofia
  • Autor: arsenic
  • Perguntado 8 anos atrás

A Constituição brasileira de 1988 expõe como fundamentos de nosso país, em seu artigo 1º, a cidadania e a dignidade da pessoa, e como objetivos fundamentais, no artigo 3º, promover o bem de todos, sem preconceitos. Além disso, há um Projeto de Lei da Câmara que altera a Lei 7716/89, contra discriminação e preconceito, incluindo entre os crimes abrangidos por ela a discriminação de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Se cabe ao ser humano escolher e orientar a sua sexualidade, na sua opinião, por que, ainda hoje, homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais necessitam se perguntar por que são assim e justificar socialmente o seu direito de cidadania?

Respostas

respondido por: Guilherme726352
75
Porque a sociedade os trata como anormais, hoje a sociedade tem a base fundamental (senso comum) de que homem deve se casar com uma mulher e/ou que homem deve ser sempre homem é mulher sempre mulher.

Então, as pessoas homossexuais, bissexuais e transexuais se sentem oprimidos por serem tratadas como anormais quando na verdade não devia ser assim.
Perguntas similares