Respostas
Olá!
Diz-se que a pessoa é raquítica quando possui uma doença chamado raquitismo. O raquitismo é uma condição patológica causada pela diminuição de cálcio, fósforo e vitamina D no organismo, seja pela desnutrição ou pela ausência de contato com o sol.
Normalmente, a pessoa com esta enfermidade apresenta diversos quadros sintomáticos, como dores nos ossos, espasmos musculares, problemas no crescimento, deformação dos ossos e uma tendência à quebra dos mesmos.
Raquítico é um adjetivo que tem dois usos mais comuns, um deles científico - das ciências médicas - e o outro mais comum, sendo um uso "popularizado" de certos aspectos do raquitismo científico.
Cientificamente, o raquítico é aquele que sofre de raquitismo, uma doença causada pela falta de vitamina D, que pode ser ocasionada tanto por pouca exposição à luz do sol - o que ocorria, por exemplo, com os mineradores de carvão - ou por uma alimentação insuficiente.
Popularmente, o "raquítico" é qualquer pessoa que seja muito magra, desnutrida, sendo uma forma de aludir a um tipo excessivo de magreza que está associada, geralmente, com a extrema pobreza, de modo que a associação entre o termo científico - raquítico - e a cultura popular acabou "reduzindo" um quadro biológico específico a um aspecto fisiológico geral.
Mais sobre os impactos sociais da fome em:
https://brainly.com.br/tarefa/19377839