(Prefeitura de São Paulo – Concurso/Professor 2016/adaptada) Ana Paula, professora de História do 9º ano, informou à Coordenadora Pedagógica que, para a avaliação da aprendizagem dos seus alunos nesse bimestre, aplicaria apenas um teste ao final da etapa escolar. A Coordenadora Pedagógica explicou à professora que esse procedimento não seria possível, pois esta metodologia avaliativa não estava adequada para acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos ao longo da etapa, além de contrariar o regimento da escola e até mesmo às indicações legais.
A Coordenadora Pedagógica, a partir da legislação educacional nacional, justificou sua resposta informando que:
(A) A avaliação da aprendizagem deve ser somativa, com prevalência dos resultados das provas finais.
(B) A avaliação da aprendizagem dos alunos é facultativa, sendo realizada caso seja opção pedagógica da escola segundo suas especificidades.
(C) A avaliação da aprendizagem deve ser contínua e cumulativa, com prevalência dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
(D) A avaliação da aprendizagem dos alunos é dispensada na atual legislação educacional, devido às divergências quanto à sua relevância, tendo em vista os novos índices do IDEB.
(E) A avaliação da aprendizagem escolar, de caráter classificatório, tem como objetivo selecionar os alunos que serão promovidos para a série seguinte, retendo os alunos com deficiências de aprendizagem.
Respostas
respondido por:
4
Respondi A conforme o livro pag. 201
radulvalac:
fiquei na duvida entre a letra A e a letra C.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás