(BRANDELLI, 2009, p.124) Dentro do sistema notarial, devido a alta complexidade e peculiaridade de seus atos, os princípios realizam verdadeira função orientadora, mas não estando positivados, devem sempre ser observados ao lado da legislação pertinente. Leia as afirmações e assinale a alternativa correta que define estes princípios:
I - PRINCÍPIO DA IMPARCIALIDADE: deve atender as partes com igualdade, deve se manter imparcial e não influir nas vontades manifestadas por ela. PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE: concentra em si esse teor de poder esclarecer a todos a real situação de um imóvel, pois todo conteúdo registrado torna-se público.
II - PRINCÍPIO DA CAUTELARIDADE: precisa ser cauteloso para formar a convicção de que necessita para emitir a fé-pública que norteia sua atuação. PRINCÍPIO DA TECNICIDADE DA FUNÇÃO NOTARIAL: a exigência de ser o notário um detentor de conhecimentos jurídicos se faz pelo acentuado caráter técnico de sua função.
III - PRINCÍPIO COMUM: ou também chamado de obrigatório ou geral, regido pela lei de Registros Públicos, Lei. 6.015/73. PRINCÍPIO DA PROPRIEDADE PÚBLICA: da União, Estados e Municípios, regulada por diversas leis e decretos. PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE: concentra em si esse teor de poder esclarecer a todos a real situação de um imóvel, pois todo conteúdo registrado torna-se público.
IV - PRINCÍPIO DA JURIDICIDADE: está em disciplinar que o notário deve zelar pela livre manifestação da vontade das partes e analisar a sua conformidade ao direito. PRINCÍPIO ROGATÓRIO: cabe às partes acionar, requerer, pleitear os atos e certidões que pretendem.
Somente I e II estão corretas.
Somente II e III estão corretas.
Somente I, II e IV estão corretas.
Somente I, III e IV estão corretas.
Todas estão corretas.
Respostas
respondido por:
0
somente estao corretas II e III
respondido por:
0
Somente II e III
II - Princípio da cautelaridade
III - Princípio comum .
II - Princípio da cautelaridade
III - Princípio comum .
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás