• Matéria: História
  • Autor: maa12
  • Perguntado 8 anos atrás

A tentativa dos nazistas de dissimular suas atrocidades nos campos de concentração e de extermínio resultou em completo fracasso. Muitos sobreviventes desses campos sentiram-se investidos da missão de testemunhar e não deixaram de cumpri-la, alguns logo depois de serem libertados e outros, quarenta e até cinqüenta anos mais tarde. (Adaptado de Tzvetan Todorov, "Memória do mal, tentação do bem. Indagações sobre o século XX." ARX, 2002, p. 211.) a) Caracterize o contexto histórico em que surgiram os campos de concentração e de extermínio. b) Que parcelas da população foram aprisionadas nesses campos? c) Com base no texto, explique a importância do testemunho dos sobreviventes

Respostas

respondido por: Gabisdreams07
112
A) no decorrer da 2 guerra mundial da Alemanha nazista , comandada pelo ditador Joseph adolf hitler .
B) judeus, ciganos, homossexuais, comunistas,TJ, enfim todos os que nao se encaixavam na cultura ariana 
C) serve como exemplo para contestar o etnocentrismo doentio desta nação , e quão deve-se punir opressores ainda vivos nos tempos de hoje ; mitares, e etc.
respondido por: EduardoPLopes
189

A - Os campos de concentração nazistas e de extermínio surgiram no contexto da segunda parte da Segunda Guerra Mundial, quando a Alemanha começava a dar sinais de que perderia a guerra.

B - Foram aprisionados nestes campos os "indesejáveis" da Alemanha, como os judeus, os ciganos, deficientes físicos e homossexuais, assim como os seus inimigos na guerra, como soldados capturados e eslavos.

C - É importante o testemunho dos sobreviventes para manter viva uma memória que tentam apagar, de modo a impedir que atrocidades possam reescrever a história é necessário que tenhamos testemunhas que demonstrem as atrocidades cometidas neste sentido.

Perguntas similares