• Matéria: História
  • Autor: esmigo
  • Perguntado 8 anos atrás

(Enem – 2012) Sobre a Revolução Constitucionalista de 1932, assinale a alternativa INCORRETA:
a) Em São Paulo, os constitucionalistas formaram a Frente Única Paulista (FUP), que buscava a constitucionalização do país, a volta do Estado de direito e reivindicava a autonomia do estado de São Paulo.
b) A Revolução Constitucionalista de 1932 foi uma reação imediata das oligarquias paulistas derrotadas pelas forças getulistas na Revolução de 1930.
c) A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado ocorrido no estado de São Paulo, que tinha como objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova Constituição para o Brasil.
d) A Revolução de 1932 foi um movimento armado ocorrido no estado do Mato Grosso, que tinha como objetivo apoiar Getúlio Vargas contra a implantação de uma ditadura comunista no Brasil.
e) A Revolução Constitucionalista conseguiu o apoio de vários setores da sociedade paulista, como artistas, intelectuais, empresários e políticos.

Respostas

respondido por: StRiGnAdO
19
Alternativa incorreta: Letra D (o estado do Mato Grosso foi aliado do estado de São Paulo na revolução, e não de Vargas)

esmigo: eu marquei aqui...nao esta correta, mas obg
StRiGnAdO: Ah, blz. De nada. Abraço
Perguntas similares