TEXTO I:
“O livro didático tem importância na prática pedagógica diária por ser suporte teórico e prático para o aluno, instrumento de apoio para o professor e por constituir uma organização possível do conteúdo a ser ensinado. Trata-se, portanto, de uma forma de sistematização dos conteúdos a serem trabalhados em sala de aula”.
BARRETO, B. C.; MONTEIRO, M.C.G.G. Professor, livro didático e contemporaneidade. Revista Pesquisas em Discurso Pedagógico. Rio de Janeiro: PUC. n.1, p.01-06, 2008.
Disponível em: . Acesso em: 28/05/2016.
TEXTO II:
“O livro didático, como toda mercadoria, movimenta recursos financeiros, gera lucro para seus produtores, está sujeito às leis de mercado e impulsiona empresas. /.../ No Brasil, por exemplo, gastos regulares com o Programa Nacional do Livro Didático mostram a intensidade da produção desse material de ensino, do qual o Governo é o maior comprador e distribuidor para as escolas públicas”.
SILVA, R. C. Representações do livro didático de inglês: análise dos discursos de produtores e usuários com base na linguística sistêmico-funcional. Rio de Janeiro: PUC. Tese.
Disponível em: . Acesso em: 18/06/2016.
Os textos I e II discutem o livro didático sob pontos de vista diferentes.
A comparação entre os textos permite concluir que, nos textos I e II, a questão é tratada, respectivamente, dos pontos de vista:
Respostas:
a) Pedagógico e histórico.
b) Econômico e cultural.
c) Ideológico e econômico.
D) Histórico e ideológico.
E) Pedagógico e econômico.
Respostas
respondido por:
2
para mim a letra b econômico cultural
respondido por:
13
Resposta:
Pedagógico e economico
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás