Relacione asma e bronquite
O principal sintoma da bronquite aguda é uma tosse persistente, seca ou com expectoração, que pode durar até 20 dias. Febre não é comum e serve para distinguir o quadro de outras infecções do pulmão, como a pneumonia.
Respostas
A crise de asma pode ser, assim como a bronquite aguda, desencadeada por uma infecção respiratória viral, mas a bronquite não surge espontaneamente, após contato com estímulos simples como poeira ou pólen.
A Bronquite Crônica e Asma: Os sintomas da bronquite crônica e da asma podem ser muito parecidos. Muitas vezes, o que diferencia são fatores epidemiológicos, uma vez que a asma é mais comum em crianças e a bronquite crônica costuma surgir em adultos mais velhos, fumantes há vários anos.
A asma é um doença não progressiva e que pode desaparecer sozinha após alguns anos. Exceto pelos casos mais graves, o paciente asmático apresenta-se bem fora dos períodos de exacerbação. A bronquite crônica, por outro lado, é uma doença progressiva, na qual o paciente vai ficando cada vez pior com o passar dos anos, chegando ao ponto de ter dificuldade respiratória permanente e necessidade de receber oxigênio suplementar, mesmo em repouso.
Na asma, a doença fica restrita às vias aéreas e raramente causa lesão permanente nestas estruturas. Já na bronquite crônica, ocorre destruição e formação de cicatriz não só nas nas vias aéreas, mas também no tecido pulmonar.
A tosse da asma costuma ser seca ou com pouca expectoração. A tosse da bronquite é tipicamente com catarro persistente.
Espero ter AjudadoLê e você ira entender