Respostas
Com base no enunciado acima, podemos compreender que:
Inicialmente, notamos que o socialismo utópico, se apresenta como um conceito o qual seus teóricos expõem princípios de uma sociedade ideal sem indicar os meios para alcançá-la.
Por outro lado, o socialismo científico, pode ser visto como uma base teórica que reconhecia a importância da queda do capitalismo, fazendo uma série de análises críticas da realidade política e econômica de toda a história das sociedades e do capitalismo.
Espero ter ajudado;
Um abraço.
O socialismo utópico se diferencia do científico por não contar com um projeto detalhado de como colocar os ideais revolucionários em prática.
Além disto, diferenciam as duas concepções de socialismo a sua manifestação histórica - o socialismo utópico veio antes do científico - e o tamanho de sua influência história - que é muito maior entre os autores do socialismo científico.
O socialismo utópico surge ainda ao final do século XVIII, tendo como principais expoentes autores como Saint-Simon, Robert Owen (pai da tendência) e Fourier.
Seus ideais foram propagados pela Europa e serviram de inspiração para que trabalhos posteriores, metodologicamente mais "sérios", como os de Marx e Engels, criassem as bases materiais, efetivas, para construir a revolução proletária no mundo, tendo servido de inspiração, por exemplo, para a Revolução Mexicana e a Russa.
Mais sobre os diferentes socialismos em:
https://brainly.com.br/tarefa/9437442