• Matéria: História
  • Autor: Manavocemaislinda777
  • Perguntado 8 anos atrás

“Émile Durkheim (1858-1917) foi um sociólogo francês. É considerado o pai da Sociologia Moderna e chefe da chamada Escola Sociológica Francesa. É o criador da teoria da coesão social. Junto com Karl Marx e Max Weber, formam um dos pilares dos estudos sociológicos”. Após esta avaliação, caso queira ler integralmente esse texto, ele está disponível em: EBIOGRAFIA. Biografia de Émile Durkheim. . Acesso em 6 jun. 2017. De acordo com os conteúdos do livro-base Metodologia do Ensino de História em relação à educação na concepção de Émile Durkheim no início do século XX, é correto afirmar que, para o referido sociólogo: A A questão da criatividade e da autonomia do pensamento dos educandos eram fatores a serem considerados. B A educação deveria incutir nas crianças, nos adolescentes e nos jovens os conhecimentos e valores necessários para que eles reproduzissem a vida social das gerações maduras. C O aluno deveria ser estimulado a aprender a aprender. D O aluno passa a ser o centro do processo de ensino-aprendizagem, sendo que seus interesses deveriam ser considerados. E O contexto social dos educandos deveria ser prioridade e o planejamento educativo deveria envolver a realidade dos envolvidos.

Respostas

respondido por: Apbrrodriguez
47
Olá!


A alternativa correta é a B.

Na visão de Durkheim, a educação representa um processo ao qual as crianças são submetidas, a fim de que sejam moldadas para a vida em sociedade, ou seja, a educação pode ser entendida como a constituição de conjunto de ações, tomadas pelas gerações adultas, sobre aquelas que não alcançaram, efetivamente, a maturidade para a vida social. 

Vista como um bem social, a educação representava, para o sociólogo, "uma socialização da jovem geração pela geração adulta".

respondido por: juporto21
12

Resposta ALTERNATIVA B

Explicação:

TIREI 100

Perguntas similares