É terrorismo
Como chamar o bombardeio de um mercado, obviamente frequentado por civis, em qualquer cidade do mundo, senão de terrorismo?
Por que então o pudor que a maior parte do mundo tem em classificar como atos de terrorismo não um mas dois ataques a mercados iraquianos praticados nesta semana pelos Estados Unidos? (...)
Está, pois, na hora de chamar as coisas pelo nome: os ataques a civis não são “danos colaterais”, mas atos de terrorismo.” (Clóvis Rossi)
Pela leitura do texto, não é correto afirmar
Escolha uma:
a. O autor demonstra indignação frente ao fato de que há dois pesos e duas medidas para avaliar atitudes semelhantes.
b. As expressões “atos de terrorismo” e “danos colaterais” não significam a mesma coisa, já que a primeira seria uma forma de amenizar o sentido da segunda.
c. A utilização de frases interrogativas é uma forma de o autor expressar sua indignação frente aos fatos expostos, formulando perguntas cujas repostas tornam patente a incoerência e hipocrisia que pretende denunciar.
d. Ao enfatizar que não houve um mas dois ataques com as mesmas características, o autor procura eliminar qualquer hipótese que poderia atribuir um caráter acidental a tais acontecimentos.
e. A preocupação do autor em chamar as coisas pelo nome se dá pelo fato de que haveria distorções na maneira de interpretar certas ações praticadas pelo exército dos EUA
Respostas
respondido por:
0
(d) pois ele ultiliza a frase para eliminar aa hipótese que poderia ser acidental, pois é uma reputação que vem dos paises do Oriente Médio.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás