Respostas
respondido por:
22
Os faraós eram para o povo, o representante de Deus na Terra. Como toda população era politeísta, todo exercício de poder exercido pelo faraó não era questionado, pois para eles, os Deuses se comunicavam com o faraó para a realização de um melhor governo. Desse modo, os faraós agiam como bem entendessem, e entre as características, estão o uso de escravos, construção de belíssimas estátuas em sua homenagem, o governo teocrático ( de geração em geração ), o acúmulo de riquezas ( que eram encerradas com ele em sua morte, por isso existem tantos obstáculos para se achar um sarcófago) e etc ...
respondido por:
0
Conexão espiritual era o traço característico do poder exercido pelos faraós egípcios, pois não se tratavam de simples governantes, mas sim, da personificação das entidades divinas mais respeitadas.
Os faraós egípcios
Essa conexão era expressa pela entrada desses líderes na política do Egito Antigo, onde sua ascensão ao cargo máximo se dava especialmente pela hereditariedade, onde muitos homens eram criados e doutrinados para exercer essa função, devido à importância e complexidade.
Sendo deuses, os faraós eram imortais, por isso, suas catacumbas eram organizadas de modo que voltassem a viver para o seu reino.
Mais sobre os faraós egípcios: brainly.com.br/tarefa/4989393
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás