• Matéria: Sociologia
  • Autor: luizaraquel10
  • Perguntado 8 anos atrás

Por que a religião é considerada culpada por inúmeros conflitos, sobretudo após os atentados de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos? Essa perspectiva de análise é correta? Justifique sua resposta

Respostas

respondido por: Gabizuz
436
Na opinião das pessoas, a religião sempre é a culpada por conflitos e ataques, como no atentado de 11 de setembro, onde os extremistas mataram aproximadamente 3 mil pessoas usando sua fé como justificativa. Porém, essa perspectiva está errada, pois a religião não induz ninguém a fazer o mal, mas quando alguém faz o mal usando como justificativa a religião, essa pessoa é intolerante e extremista, como os casos de cristãos homofóbicos, ou como o atentado de 11 de setembro.

romulolima08: valeu
respondido por: Matheusieti
49

O islamismo e as religiões oriundas do Oriente Médio tendem a ter uma política radical, por isso, diferentes acontecimentos como o terrorismo que aconteceu em 11 de Setembro de 2001 estão ligados ao ativismo religioso do Iraque.

Vale notar que o conflito na Síria conflito se iniciou por volta de 2011, durante a Primavera Árabe, que teve início na Tunísia.

As questões econômicas giram em torno da liberdade de poder escolher seus dominantes, porém, investimentos pesados de armamento vindo de potências mundiais estimulando a guerra.

Nesse período, os sírios protestaram contra o governo do ditador Bashar Assad, aumentando o número de movimentações rebeldes, que vem assolando a humanidade, e, principalmente o continente até os dias de hoje.

Dentre as consequências, a péssima qualidade de vida do país, bem como a pobreza ao extremo, falta de comida, saúde, alimentação etc.

Mais do tema:

https://brainly.com.br/tarefa/14363987?source=aid13265741

Anexos:
Perguntas similares