• Matéria: Português
  • Autor: Welfc
  • Perguntado 8 anos atrás

o que se pode fazer para melhora a tecnologia no Brasil

Respostas

respondido por: nicollykitana14
0
TADAS NO DEMODAY

Caronilha – Simone de Ávila começou a pensar na ideia em 2012, quando participou do Festival de Ideias e a motivação fez com que ela se inscrevesse no Social Good Brasil Lab. Ela pensou em uma forma de usar a tecnologia para contribuir com a mobilidade urbana em Florianópolis e diminuir o fluxo de veículos na cidade. Por um trânsito com mais mobilidade e humanização no trânsito. A ideia é juntar pessoas que trabalham no mesmo local no mesmo meio de transporte. Segundo Simone, 66% do trânsito são de pessoas que fazem o caminho de ida e volta para o trabalho, por que então não dividir esse transporte? Vamos juntos?! Simone está cadastrando pessoas e empresas interessadas em participar do Caronilha. Se você tem interesse, acesse aqui. Acompanhe o Caronilha no Facebook! Também contamos a história dela no #EuSouLab.

Co-lecione – Você sabia que atualmente o Brasil tem 2 milhões de professores na rede pública? Ao avaliar o cenário, Rodrigo pensou em uma solução: unir o professor que tem dúvidas com aquele que já teve uma solução para o problema em um portal onde todos podem criar e compartilhar conteúdos, enriquecendo aulas com experiências bem-sucedidas e interagir com outros professores, pais e alunos. Ficou interessado? O projeto está cadastrando emails dos professores que desejam participar no site. Confira mais detalhes no #EuSouLab.

Conexão Pais e Filhos – Marcio apresentou seu parceiro, Marcelo, criador da iniciativa, que deixou uma mensagem em vídeo para a plateia. Eles são os responsáveis pelo projeto que pretende usar a tecnologia para melhorar a forma de relacionamento entre pais e filhos. Marcio mostrou que existem 15 milhões de famílias no Brasil com filhos pequenos que não sabem o que fazer para melhorar o desenvolvimento das crianças. Durante o Lab, eles lançaram o 1º ebook do projeto, disponível aqui,  que já teve mais de 800 downloads na primeira semana. Já o blog do projeto teve 22 mil acessos. O Conexão Pais e Filhos também está no Facebook, curta eles por lá! Se quiser conhecer mais a dupla, confira o #EuSouLab.

 

Cor Ação – Ana Dantas subiu ao palco para contar a história do Cor Ação, que começou a ser desenvolvida em 2012 e ganhou força com o lab. Ela pretende usar a tecnologia para estimular a cultura de doação de sangue em Santa Catarina. Ana lembrou o incêndio que aconteceu este ano em Santa Maria (RS), quando muitos feridos precisavam de sangue e o banco não tinha demanda suficiente. Segundo Ana, é uma cena comum e um dos principais motivos que a incentiva a colocar a sua ideia em prática. O Cor Ação está em desenvolvimento e pretende colocar nas ruas em 2014, oferecido em forma de game/app para as empresas como uma ação de responsabilidade social, para incentivar seus colaboradores a doarem sangue. A relevância do Cor Ação fez com que ela fosse selecionada para contar a história do projeto no TEDx da nossa parceira Fundação Telefônica. Acompanhe as novidades do Cor Ação no Facebook! Conheça a parceira de Ana no #EuSouLab.

Fab Lab Floripa – Como a comunidade criativa pode se unir para tirar ideias do papel? Esse foi o questionamento levantado por Claudia e Letícia, parceiras no projeto Fab Lab Floripa, que pretende integrar a rede mundial de Fab Labs e ser o primeiro laboratório de fabricação digital de Santa Catarina. Quer saber mais? O projeto está divulgando suas ideias e oficinas no site e no Facebook, acompanhe as meninas por lá! Saiba mais sobre o projeto, pensado por Claudia, no #EuSouLab.de quem participou da primeira edição.



Welfc: nosssa nada ve com que eu perguntei
respondido por: Teranishi
1
O estudo teria que ser mais reforçado, e os alunos teriam que se interessar nesse ramo, claro devemos lembrar que os políticos teriam que enviar mais verbas para os colégios públicos...Com experimentos que relacionam a tecnologia, que seria, física, robótica etc.
Perguntas similares