Escavações arqueológicas em solos rochosos no período carbonífero , com aproximadamente 300 milhões de anos, descobriram fósseis vegetais. A análise dos fosseis mostrou a presença de traqueides com paredes reforçadas de de lignina d ausência de óvulo
Respostas
Pela presença de traqueides com reforço de lignina e ausência de óvulos, podemos afirmar que a planta é uma pteridófita.
Pterodófitas e gymnospermas
O exemplar mais famoso das pterodófitas são as samambaias - plantas que possuem floema e xilema para suportar o seu crescimento mas que não apresentam flores e nem frutos/sementes.
Estas plantas representam o passo evolutivo mais marcante em relação às briófitas que é a possibilidade de controlar o fluxo de água através dos vasos condutores. Esta característica permitiu as pterodófitas e as outras plantas vasculares a crescerem de uma forma que seria impossível para as briófitas.
A pterodófitas apresentam reprodução sexuada e se dá por meio de esporos, localizados nos esporogênios, que possuem uma função similar das flores nas angiospermas e gyminospermas.
Aprenda também sobre angiospermas em https://brainly.com.br/tarefa/22619822
#SPJ2