• Matéria: Português
  • Autor: joariasilva1
  • Perguntado 9 anos atrás

mim ajudem em uma redação sobre a legalização da maconha!! ???????

Respostas

respondido por: LuannahAlves
6
Ultimamente a legalização da maconha vem sendo muito discutido no mundo inteiro, principalmente em países que já foram legalizados como Portugal, isso gera uma polêmica muito grande , não só no próprio país mais no mundo em geral.
 A maconha devia ser liberada apenas para uso medicinal e não para malandros que roubam e matam para usar suas drogas como dependência. ultimamente médicos e cientistas adicionaram uma tese que provam que a maconha pode curar doenças e em com bases nessas teses, Portugal e alguns estados dos Estados Unidos acabaram liberando o uso da maconha para a população.
Até então o uso da maconha não foi legalizado no Brasil, mas talvez devesse ser liberada pelo menos para pacientes que precisem em hospitais, já que antibióticos nem sempre resolvem problemas como o câncer .

joariasilva1: Muitissimo obrigadoo!!!
respondido por: julyavilaa
2
                                           Problema Contemporâneo?

 Várias discussões têm sido debatidas no mundo todo, uma delas que vêm tendo uma grande polêmica nos meios de comunicação, foi sobre a legalização da maconha. Assuntos decorrentes, sendo alguns benéficos ou não, que indagam a sociedade em torno do debate.
   A cannabis (planta derivada da maconha) foi muito cultivada há milênios, como uso medicinal, bens duráveis e até mesmo ocupava lugar de destaque na religião. Proibida na década 20, por iniciativa dos Estados Unidos, virou uma forma de controle internacional, que determinou que as drogas fossem ruins para a saúde e para bem-estar da humanidade e, portanto, eram necessárias ações coordenadas e universais para reprimir seu uso.
   Nos últimos anos, os Estados Unidos mudaram sua forma de lidar com as drogas. Dentro da tendência mundial de ver a questão mais como um problema de saúde do que criminal, o país, em vez de colocar na cadeia, obriga o usuário a se tratar numa clínica para dependentes.    
   No Brasil planeja-se adotar o mesmo modelo. No entanto, a ideia é completamente equivocada. Primeiro porque nem todo usuário é dependente. Segundo, porque um tratamento não funciona se é compulsória, a pessoa tem que querer parar, quem recusa o tratamento ou o abandona vai para a cadeia.
   Portanto, não é uma descriminalização, é de fato sistema de “solidariedade autoritária”. Em síntese, o tema é tão carregado de ideologia e as pessoas têm convicções tão profundas sobre ele que qualquer convite ao debate, qualquer insinuação de que estão lidando mal com o problema já é interpretada como “apologia às drogas” e, portanto, punível com cadeia. O fato é que, apesar da desinformação dominante, sabe-se muito sobre a maconha, mas pouco se faz para que haja mudança,

PS: minha opinião a respeito do assunto.

joariasilva1: muchas gracias!!!
Perguntas similares