Para satisfazer as necessidades coletivas, a administração pública é dividida segundo as atividades exercidas: (1) atividades- meio, que envolvem o próprio papel do Estado e sua estrutura para atender às necessidades coletivas; e (2) atividades-fim, que estão direcionadas para o efetivo das demandas da população. Considerando a distribuição das atividades no Estado moderno, em que a gestão pública deve buscar a eficiência (melhor utilização dos recursos) e a eficácia (alcance dos resultados), analise as questões a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F) e responda à questão: ( ) Justiça, planejamento e orçamento são consideradas políticas estratégicas do Estado. ( ) Educação, saúde, saneamento e transporte (atividades-meio) fazem parte da política de administração e apoio da gestão pública. ( ) Na execução das atividades-meio e atividades-fim, o Estado utiliza-se do instrumental das finanças públicas. ( ) O controle interno de cada poder, enquanto unidade administrativa de apoio, é uma atividade-fim com objetivo de manter a ordem institucional. ( ) A gestão ambiental e o patrimônio público (enquanto atividades-fim e meio) são considerados unidades administrativas de apoio. a) V, V, V, V, V. b) F, F, V, F, V. c) V, F, V, F, F. d) V, F, V, F, V. e) V, V, V, F, V.
Respostas
respondido por:
24
O correto é a Letra D) V F V F V
respondido por:
1
Letra D: é correto apontar que a justiça, o planejamento e o orçamento são aspectos estratégicos da política de estado. enquanto que Educação, saúde, saneamento e transporte (atividades-meio) não fazem parte deles; em vez disso, são áreas a serem trabalhadas.
O controle interno de cada poder também é importante para que a gestão pública consiga bons níveis de eficiência administrativa. sendo que ele baseia-se em uma atividade-fim com objetivo de manter a ordem institucional.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás