Respostas
Querida,imagine o mundo atual sem calendário! Seria um caos.
Na agricultura é importante para saber as épocas de plantio e colheita.
Numa forma mais simples:
Modo como medimos organizadamente o tempo,em dias,semanas,meses e anos.
Resposta:
calendários?
A contagem natural do tempo se faz instintivamente de duas maneiras, uma muito mais longa que a outra: a evolução da vida (os homens, animais e plantas que nascem, crescem e morrem) e a sucessão de dias e noites, que tem origem na variação de posição da Terra com relação ao Sol.
Para os povos nômades, para os quais a sucessão das estações do ano e sua importância na agricultura não apresentam finalidade devido à constante mudança de região onde se instalar, os ciclos lunares acabam tendo maior representatividade, até pela necessidade dos povos viajantes de saber quais noites serão mais claras e portanto propícias a grandes deslocamentos de sua sociedade.
Com foco na padronização de todos estes processos naturais no mundo ocidental, foi criado o calendário juliano (em homenagem a Julio César e a partir da palavra romana calendarium, que designava, entre outras coisas, os livros de contabilidade deste povo). O
calendário juliano foi, a partir de 1582, substituído pelo nosso calendário atual, chamado calendário gregoriano em homenagem ao Papa Gregório XIII. Vale ressaltar que a adoção do calendário gregoriano foi bastante gradual, tendo sido a Grécia o último país a realizar a transição, o que veio a ocorrer somente durante a primeira guerra mundial.
Calendário Juliano
Mesmo com tanta disparidade entre países, os calendários acabaram por assumir a função civil e eclesiástica ocidental de marcar, além da sucessão de dias, meses e semanas, a data oficial dos feriados políticos e religiosos de cada nação. Há controvérsias quanto à primeira impressão de calendários da história, que acredita-se ter ocorrido por volta de 1908.
Leia também: Modelos de Panfletos Para Todas As Campanhas
Variedades na impressão de calendários
Para que sua empresa alcance grande visibilidade a partir da impressão de calendários personalizados, é importante o bom gosto na hora de selecionar, não apenas o desenho a ser utilizado, como também o material e sua densidade.
Muitas empresas optam pela utilização de papel cartão, que pode ser mais ou menos denso de acordo com o orçamento realizado e com os objetivos da distribuição do calendário personalizado, como por exemplo se pretende-se criar um calendário de mesa ou de
parede.
Outros por sua vez preferem o calendário com múltiplas páginas, normalmente colocados sobre as mesas e impressos em um papel mais fino do que os calendários feitos para pendurar na parede.
Finalmente, há os calendários impressos em papel transparente, que naturalmente não comportam a funcionalidade de impressão frente-verso e normalmente são desenvolvidos para envio pelo correio, por serem mais leves ainda que de boa aparência.
Qualquer que seja a forma de apresentação escolhida por sua empresa, é importante lembrar que quanto mais amplamente distribuídos forem os calendários, mais chance sua marca terá de ser lembrada durante um ano inteiro. Na hora de pensar sobre os brindes de final de ano, certamente vale a pena considerer a impressão de calendários personalizados para dar de presente a seus clientes e amigos.
Explicação: