• Matéria: História
  • Autor: josephlima
  • Perguntado 8 anos atrás

No regime parlamentarista, o presidente é chefe de Estado e chefe de Governo, exercendo o poder Executivo de modo independente em relação ao Legislativo. No Brasil, quando o governo de Jânio Quadros, que sucede Juscelino Kubitscheck tenta criar um governo que apresente medidas independentes, de caráter administrativo e com noções de um governo populista, o que podemos observar conforme o material estudado:

Respostas

respondido por: HunterX
1

Boa tarde,

Você esqueceu as alternativas: a) Que as pressões dos militares se enfraquecem e imediatamente o apoio político lhe é negado, o que o remete a renúncia do governo após 01 mês de sua posse.


b) Que as pressões dos ditatoriais se fortalecem ao longo dos anos e o apoio político lhe é negado, o que o remete a renúncia do governo após 7 anos de sua posse.


c) Que as pressões dos militares se fortalecem e imediatamente o apoio político lhe é positivado, o que o remete a nova vitória no governo e após 07 meses ele se reelege.


d) Que as pressões dos militares se fortalecem e imediatamente o apoio político lhe é negado, o que o remete a renúncia do governo após 07 meses de sua posse.


e) Que as pressões dos governistas se fortalecem e imediatamente o apoio econômico lhe é negado, o que o remete a denunciar o governo após 07 meses de sua posse.


A alternativa correta é a D, Jânio Quadros renunciou seu governo após sete meses de posse, pois ele acreditava que o congresso, povo e as forças armadas não o deixariam renunciar, pois seu vice era João Goulart, que possuía relação com os comunistas.

Perguntas similares