Respostas
Resposta:
Explicação:O filme relata a historia de um professor chamado Keating que possui métodos de aprendizagem diferenciados da escola onde ele irá trabalhar.
Naquela época os alunos não tinham opção de escolher suas profissões, quem as escolhiam eram seus pais.
Keating incentiva seus alunos a pensar de maneira própria, mas a direção da escola fica insatisfeita com a atuação dele, principalmente quando ele fala sobre a Sociedade dos Poetas Mortos. Os alunos gostam do novo professor e começam a superar seus medos e problemas.
Os alunos formam uma nova Sociedade dos Poetas Mortos e vivem sobre o ideal Carpe Diem.
Eles fazem encontros a noite em uma caverna para ler poemas. Um aluno em questão ganha ênfase no filme, é Neil, apaixonado por artes.
Seu pai quer colocá-lo em um colégio militar, mas Neil não aceita e comete suicídio.
Keating é acusado de ser responsável pela morte do aluno. O diretor assume suas aulas e os alunos fazem uma manifestação a favor de Keating
O filme "Sociedade dos Poetas Mortos" traz a história de um professor chamado Keating que apresenta métodos de ensino bem diferenciados dos tradicionais, o qual vai trabalhar em uma escola que ainda preza por esses valores.
Resumo do filme "Sociedade dos Poetas Mortos"
O texto foi produzido em uma época onde os adolescentes não poderiam escolher suas próprias profissões, quem as fazia era seus pais, entretanto o professor Keating buscava incentivar e mostrar uma nova realidade para seus alunos mostrando ser possível, sim, se fazer o que gosta de verdade.
Em pouco tempo o professor e a sua visão foi admirada pelos seus discentes até que um dia o professor fala sobre a sociedade dos poetas mortos o que aumentou essa admiração fazendo com que eles sonhassem e buscassem romper aqueles paradigmas estabelecidos pela sociedade.
Em grupo, os alunos se reuniram e formaram uma nova sociedade dos poetas mortos vivendo sobre o ideal de Carpe Diem fazendo encontros à noite em uma caverna apenas para ler poemas.
Porém, um deles apaixonado pela arte, Neil Perry é constantemente impedido de escolher sua profissão, pois os seus pais tinham novos projetos para ele, não suportando a pressão ele cometeu o suicídio.
Keating, o professor que o fez acreditar ser possível quebrar todos aqueles paradigmas, é acusado por ser o responsável pela morte do aluno, o que deixou os alunos tristes e insatisfeitos, levando-os a fazer manifestações a favor do professor.
Entenda mais sobre Sociedade dos Poetas Mortos em: https://brainly.com.br/tarefa/22628483
#SPJ2