Respostas
Quanto a agricultura extensiva, utiliza-se os métodos convencionais de cultivo, sendo mais comum na agricultura familiar, por exemplo.
Acerca da pecuária intensiva, ocorre da mesma forma: adota métodos tecnológicos para maximizar e agilizar o crescimento da matéria prima - o gado -, normalmente com uso de confinamento e aplicação hormonal nos animais para um rápido crescimento.
Em relação à pecuária extensiva, ocorre o inverso: os animais são criados soltos no campo, utilizando-se do método convencional de criação e desenvolvimento da matéria prima - o gado -.
Ambos os métodos podem ser utilizados tanto por pequenos e médios quanto por grande produtores, não sendo regra nem um, nem outro.
Resposta:
Agricultura intensiva são as propriedades nas quais se aplicam modernas técnicas de preparo do solo, cultivo e colheita e que apresentam elevados índices de produtividade. já a agricultura extensiva, não há capitais para investir e, portanto, usam-se técnicas rudimentares, obtendo baixos índices de produtividade.
A pecuária intensiva o rendimento é avaliado pelo número de cabeças por hectare. Quando maior a densidade de cabeças, independentemente de o gado estar solto ou confinado, maior é a necessidade de ração, de pastos cultivados e de assistência médica veterinária. com isso, aumentam a produtividade e o rendimento. Já a pecuária extensiva são quando o gado se alimenta apenas em pastos naturais e a criação apresenta baixa produtividade.
Explicação:
Espero ter ajudado bjs...