Respostas
Olá!
Podemos evidenciar que a autocracia compreende a um meio político de se realizar decisões, onde a forma democrática é evidenciada como a mais importante, levando em consideração diversos setores da sociedade.
Todavia, a anarquia já evidencia e exalta o fim do estado de direito e da autoridade que o mesmo exerce na sociedade, afirmando que os cidadãos devem viver sem a existência de uma hierarquia na sociedade, onde todas as figuras seriam vistas num mesmo patamar.
Olá!
Anarquia é uma forma politica onde prega a não existência de Estado/Governo, ela é totalmente contra qualquer tipo de divisão de classes e também formas hierárquicas.
No Anarquismo tem a ideia de que sem o estado a vontade individual tende a ser a vontade coletiva. Assim leis e o poder do estado seriam inúteis, pois podemos viver sem isso.
Em outras palavras a anarquia seria uma não existência de Estado e que seriamos iguais a todos. Não existira governo, propriedade privada, poder de um individuo sobre o outro. Vale lembrar que existe o anarcocapitalismo, nele existe propriedade provada e de certa forma um poder, que seria o contrato.
A Autocracia seria o oposto, podemos definir ela como o absolutismo, o poder fica nas mãos de um representante. Sendo assim ele passa a ser os 3 poderes, ele cria a lei sem ninguém conseguir se opor. Ele tem poder total. Só não pense que apenas a monarquia absolutista pode ser autocrática, pode haver outros regimes como ditaduras. Podemos pensar na República Bolivariana da Venezuela como um exemplo, todo o poder judiciário e legislativo obedece o Maduro, é claro que lá tem a oposição, mas os deputados não tem nenhum poder, eles são mais representativos. Isso se deu por um problema em 2017, onde o que seria o STF lá passou a tomar as decisões, só que eles são subordinados do Presidente.
Espero ter ajudado :)