• Matéria: Geografia
  • Autor: vic2910
  • Perguntado 8 anos atrás

Copie o texto abaixo no caderno substituindo os ⭕ pelas informações corretas.
Por volta da década de⭕, os cafeicultores passaram a ter dificuldade para exportar o ⭕ reproduzido.
Por isso, muitos⭕ antes investidos nesses louvores começaram a ser empregados na criação de⭕.

Respostas

respondido por: dharduin
75
Por volta da década de 1930, os cafeicultores passaram a ter dificuldade para exportar o excedente reproduzido.

A crise do café foi um período em que a monocultura cafeeira entrou em colapso. Isto ocorreu porque o Brasil centrou sua economia em um único produto: o café.

A retração do mercado externo devido a crise de 29, juntamente com o aumento da concorrência na produção cafeeira com outros países fez com que, especificamente no ano de 1929 o Brasil tivesse um excedente de produção de café e não havia para quem vender. A solução encontrada foi queimar os estoques.

Com a economia estremamente prejudicada, junto com a recessão econômica mundial, o governo Vargas criou uma estratégia para enfrentar a crise: protecionismo e estatização.
 
Vargas focou na substituição das importações - cada vez mais caras e inviáveis pelas altas taxas de câmbio e pela inflação -  pelo desenvolvimento da indústria local, e na intervenção do Estado na economia.
 
Desta forma, m
uitos cafeicultores que conseguiram sobreviver à crise começaram a investir no setor industrial.
respondido por: FERNANDA134679852
220

Por volta da década de 1930, os cafeicultores passaram a ter dificuldades para exportar o café produzido. por muitos cafeicultores antes investidos  nessas lavouras começaram a ser empregados na criação de bovinos.

Perguntas similares