• Matéria: Sociologia
  • Autor: karinanasciment1245
  • Perguntado 8 anos atrás

Em 1988, o Conselho Nacional Palestino declarou a existência do Estado da Palestina. Porém diversos países não reconhecem a existência desse Estado. Consuderando-se as características do Estado, por que a Palestina ainda não se constituiu efetivamente como Estado?

Respostas

respondido por: ferretti
85
Olá!

Palestina não se constituiu oficialmente como Estado por diversos motivos. Primeiro porque ocupa terras que são oficialmente pertencentes ao Estado de Israel. Segundo porque a autoridade instituída em seu território é considerada terrorista por muitas nações. E terceiro porque, dadas estas condições, a Organização das Nações Unidas não pode fazer muito para que o reconhecimento do Estado Palestino possa ser reconhecido.

Abraços!
respondido por: EduardoPLopes
4

Um Estado é, segundo a definição clássica, um povo ocupando um território e organizado de acordo com um sistema político próprio e independente.

No caso palestino há a existência clara do primeiro elemento (o povo palestino tem características próprias, com uma língua, religião, hábitos culturais e sistema de valores) e, ao menos em parte, os elementos essenciais do terceiro, mas não o segundo: o território.

Como falta aos palestinos o domínio sobre um território, impondo as suas próprias leis, não há, propriamente, um Estado Palestino, e sim uma vasta população que, como os curdos e os ciganos, vivem sem autodeterminação.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/17304695

Anexos:
Perguntas similares