“O termo em inglês utilizado com tanto desgosto por Ruskin em referência ao procedimento, usual no período, de raspar as pinturas antigas das paredes dos monumentos – scrape -,de forma a conferir-lhe unidade e clareza espacial, bem como aparência de recém-construídos, deu origem a uma linha preservacionista, tipicamente inglesa, conhecida como Anti-Scrape Movement, ou Movimento Anti-Restauração” (PINHEIRO, 2008).
Sobre o movimento Anti-Restauração, podemos afirmar que:
I- Violet-le-Duc, assim como John Ruskin, era contra a restauração, pois a considerava a principal forma de destruição de um monumento histórico.
II- O Movimento Anti-Restauração se amparava nas teorias de John Ruskin, um romântico, admirador das pinturas de paisagens de William Turner e grande influente de William Morris.
III- O movimento Anti-Restauração defendia a conservação preventiva dos edifícios, preferindo-se a morte do edifício ao invés do restauro.
IV- As marcas do tempo sobre as paredes do edifício, que refletiam sua idade, eram justamente o que conferiam a ele seu caráter pitoresco e sublime, segundo John Ruskin
Com base no texto sobre o movimento anti restauração, e na análise das asserções apresentadas, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. As afirmativas I, II, III e IV estão incorretas.
b. As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
c. As afirmativas I e III estão incorretas.
d. Somente a afirmativa I está incorreta.
e. Somente as afirmativas II e IV estão corretas.
savannahfloulbcc:
RESPOSTA CORRETA: D - Somente a afirmativa I está incorreta.
Respostas
respondido por:
60
Somente a afirmativa I está incorreta
respondido por:
5
Resposta:
d. Somente a afirmativa I está incorreta.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás