Respostas
O homem é aquele que tem quatro pernas de manhã, duas ao meio-dia e três à noite.
Este se trata de um enigma de um famoso enigma egípcio, proposto por uma esfinge (imagem). A pergunta era feita a todos os homens na cidade de Tebas e caso estes não conseguissem responder corretamente, eram devorados pela esfinge. É importante ressaltar que se trata de uma metáfora e, como tal, não deve ser levado ao pé da letra.
O homem possui quatro pernas de manhã porque ao nascer (início do dia/vida), ele anda engatinhando. Conforme o dia/vida passa, o homem aprende a andar com suas pernas, tendo duas pernas ao meio-dia, isto é, na metade da vida. Já no fim de sua vida, o homem começa a nadar com a ajuda de uma bengala, tendo três pernas à noite.
Leia mais sobre o Egito em:
https://brainly.com.br/tarefa/81984
A resposta é o homem. A resposta faz sentido quando pensamos na vida e não de fato nos horários do dia. O homem anda de 4 quando bebê, anda em pé (2 pernas) ao longo da meia vida e anda com apoio de uma bengala à noite (na velhice).
Como charadas podem ser úteis no desenvolvimento do pensamento lógico?
As charadas são importantes no desenvolvimento do pensamento lógico pois para resolvê-las é fundamentalmente necessário utilizar a lógica, pensar de algum modo (sem um guia para todas as respostas) sobre como resolver aquela charada.
Saiba mais sobre pensamento lógico: https://brainly.com.br/tarefa/20421333
#SPJ3