• Matéria: Direito
  • Autor: fabiolaweriky1971
  • Perguntado 8 anos atrás

ufpr O artigo 33 da lei brasileira 11 343? alguém sabe? por favor ;)

Respostas

respondido por: applequeen
0
Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006

Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad; prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas; define crimes e dá outras providências.

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

- importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

§ 2o Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga: (Vide ADI nº 4.274)

Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa de 100 (cem) a 300 (trezentos) dias-multa.

§ 3o Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, sem prejuízo das penas previstas no art. 28.

§ 4o Nos delitos definidos no caput e no § 1o deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, vedada a conversão em penas restritivas de direitos, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa. (Vide Resolução nº 5, de 2012

respondido por: vchinchilla22
0

O Art. 33 da lei brasileira 11.343/06 chamada Lei de Tóxicos, estabelece as medidas de prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários que são dependentes de drogas. Além disso estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas.

No artigo 33 dessa Lei são estabelecidas as penalizações de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e de pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, por todas as atividades que tenham a ver com a manipulação de drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal.

Nos incisos (2,3 e 4) desse artigo se estabelecem as penas por induzir, instigar ou auxiliar e oferecer o uso indevido de drogas.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18417098

Anexos:
Perguntas similares