A dinâmica entre os níveis de competência encontrada em uma organização e sua estratégia pode cumprir o seguinte caminho: a partir da combinação das competências individuais e dos recursos, emergem as competências organizacionais, que se formam nas unidades de negócio e nas funções devido à sua importância para o negócio e são, assim, consideradas essenciais. As demais executam papel de apoio e suporte. De acordo com Fleury e Lacombe (2003), é importante ressaltar a inter-relação entre os diversos níveis de competência, ou seja, a relação de mão dupla que pode ser observada na Figura 1.

Porque

A escolha da estratégia é feita a partir das competências essenciais, mas também vai propiciar o desenvolvimento de novas competências essenciais; as competências organizacionais são formadas a partir das competências individuais, que também são alavancadas pelos outros recursos da organização, favorecendo a formação de novas competências, e assim por diante.

Em relação às asserções temos que:
A Ambas estão certas, mas a segunda não explica a primeira;
B Ambas estão certas e a segunda complementa a primeira;
C A primeira está certa e a segunda é falsa;
D A primeira está certa, porem a segunda não se aplica aos dados da primeira;
E ambas são falsas.

Respostas

respondido por: saimonaquino
19

Resposta:

Letra B : Ambas estão certas e a segunda complementa a primeira;

Explicação:

respondido por: numero20
16

Alternativa B: ambas estão certas e a segunda complementa a primeira.

No primeiro trecho, vemos que o autor trata sobre a influência da estratégia dentro de uma organização. Aqui, o autor explica que as competências organizacionais surgem como consequências das competências individuais e dos recursos.

No segundo trecho, o auto complementa a ideia exposta no primeiro trecho. Nessa parte, ele novamente fala sobre as competências, além de tratar sobre a escolha da estratégia, de modo a justificar a primeira asserção.

Perguntas similares