• Matéria: Psicologia
  • Autor: cristianemm
  • Perguntado 8 anos atrás

Donald W. Winnicott (1896-1971) foi um médico que se dedicou a atender crianças separadas de seus pais, em razão das guerras mundiais. Em seus estudos, percebeu que a criança pequena elegia determinados objetos que ganhavam uma conotação especial, por conferir um conforto emocional a ela. Sobre o objeto transicional podemos dizer que:

I - O objeto transicional é oferecido pelo cuidador e tem por função acalmar a criança, de modo que a mesma possa se auto acalentar, dispensando a intervenção contínua do adulto.

Porque

II - Segundo o autor, o principal elemento de formação da subjetividade individual é a capacidade de estar só constituída a partir do suporte do objeto transicional.


cristianemm: As duas são verdadeiras porém não tenho certeza se a segunda justifica a primeira. Alguém pode me ajudar?
redaiurdouh423: esta na pagina 133/134
Rosa11: letra c

Respostas

respondido por: Andri04
2
A primeira é falsa porque o objeto transicional não é oferecido pelo cuidador e sim escolhido pela criança.

redaiurdouh423: vdd ta na pag 133/134
respondido por: giovannisantana03
0
A primeira afirmação é falsa, a segunda é verdadeira e elas não se justificam. Podemos chegar a tal resultado observando alguns termos da primeira afirmação: Ela diz que o objeto transicional é oferecido pelo cuidador, que está falso, pois o objeto é escolhido pela própria criança, mesmo se ela for oferecido para o indivíduo, a própria criança é quem dita se ela quer aquele objeto ou não.

A segunda afirmativa está verdadeira e não temos o que argumentar contra. O objeto tem muita influência na moldagem da personalidade da criança e seu ego também.
Perguntas similares