• Matéria: Direito
  • Autor: nastla
  • Perguntado 8 anos atrás

Imagine que Thaiane ao adquirir uma televisão em uma loja de eletrodomésticos tenha dado em pagamento uma nota promissória. Ato contínuo a loja endossou o título sem garantia para um fornecedor e este fornecedor endossou para um funcionário que endossou o título em um supermercado.

Imagine que o supermercado, atual portador do título, não tenha efetuado o protesto por falta de pagamento em tempo hábil. Contra quem o supermercado poderá ajuizar ação de execução:

Escolha uma:
a. Como todos os signatários do título são obrigados ao pagamento, o supermercado poderá executar Thaiane, a loja de eletrodomésticos, do fornecedor, e do funcionário.
b. Como todos os signatários do título são obrigados ao pagamento, o supermercado poderá executar todos eles, exceto a loja de eletrodomésticos, já que este fez um endosso sem garantia.
c. Apenas contra Thaiane, já que esta é obrigada principal e para executar obrigado principal não há necessidade de protesto.
d. Contra ninguém, já que como não fez o protesto, perdeu o direito de executar os obrigados indiretos.

Respostas

respondido por: SergioIshibasi
170
c. Apenas contra Thaiane, já que esta é obrigada principal e para executar obrigado principal não há necessidade de protesto.

nastla: certo
Anônimo: c. Apenas contra Thaiane, já que esta é obrigada principal e para executar obrigado principal não há necessidade de protesto.
respondido por: yandrabyareis
52

Apenas contra Thaiane, já que esta é obrigada principal e para executar obrigado principal não há necessidade de protesto.

Perguntas similares