Respostas
respondido por:
9
Os Escribas eram provenientes de famílias egípcias ricas e poderosas, havia todo um investimento para que aprendessem a ler e escrever para que pudessem dar conta de um pesado trabalho administrativo no Antigo Império Egípcio. Somente os Escribas podiam seguir uma carreira no serviço público do Egito, uma vez que a escrita era ferramenta exclusiva de uma profissão especializada.
BIIALYMA:
Porque o escriba escrevia as leis, tinha que saber ler e escrever coisa não muito comum na época, Também ao escrever a lei ditada pelo rei podia..
respondido por:
3
Ela era valorizada porque nas civilizações antigas e arcaicas , a esmagadora maioria da população era analfabeta , e a pessoas capazes de ler documentos oficiais , comunicados , obras literárias e outros formavam uma grupo social extremamente restrito , isso porque até mesmo alguns reis e imperadores eram analfabetos , necessitando de escribas para aconselhá-los e ler mensagens diplomáticas de outras civilizações . Em virtude de sua escassez , os escribas eram polivalentes , podendo atuar como filólogos e tradutores , suas múltiplas utilidades os tornavam influentes figuras da nobreza e concediam-lhes status elevado na sociedade , daí a superestima pelos escribas nas sociedades antigas .
Espero ter ajudado .
Espero ter ajudado .
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás