• Matéria: Sociologia
  • Autor: polaco007
  • Perguntado 8 anos atrás

O conceito de multiculturalismo tornou-se um modo de descrever as diferenças culturais em um contexto transnacional e global, na qual designa originalmente a coexistência de formas culturais ou de grupos caracterizados por culturas diferentes no seio de sociedades “modernas” (SILVA, PARDO e RIBEIRO, 2016). Sobre multiculturalismo, leia as afirmativas a seguir:

I – O pensamento de multiculturalismo se divide em três premissas: a existência de multiplicidade de culturas no mundo, a co-existência de culturas diversas de um mesmo Estado-nação e a existência de culturas que se interinfluenciam tanto dentro como além do Estado-nação.
II – Se o multiculturalismo é uma múltipla essência de culturas e/ou tradições dentro de um país, logo o nosso país pode ser considerado um exemplo clássico de multiculturalismo.
III – O multiculturalismo pode ser importante guia de orientação para a discussão no campo empresarial, uma vez que tal contexto não está isento da diversidade cultural e identitária decorrente desta realidade.
IV – O multiculturalismo não admite que as convenções e normas sejam ditadas sem a participação simétrica dos diferentes segmentos envolvidos e sem a discussão crítica entre eles.

É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS

I e II, apenas.


II e III, apenas.


I e IV, apenas.


I, II e IV, apenas.


I, II, III e IV.


Respostas

respondido por: Franciscoxxi
2
Use seu senso critico, vou arriscar I e II ok
Perguntas similares